O Bolsa-Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, passou a integrar o programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O funcionamento do Bolsa-Trabalho será definido em decreto governamental que regulará o programa Bolsa do Povo.
Bolsa-auxílio do programa via rápida
Os cursos de qualificação profissional do programa via rápida e das suas ações SP Tech e São Paulo Criativo agora contam com um bolsa auxílio de R$ 210.
O benefício é pago uma única vez e tem o objetivo de ajudar os estudantes com suas despesas durante a realização do curso.
Quem pode receber?
Poderão receber a bolsa-auxílio estudantes matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos seguintes formatos: presencial, semipresencial
e remoto (cursos online com aulas ao vivo e professor). Os estudantes deverão ser maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e desempregados,
e deverão atender os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para cada curso.
O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição, então fique atento, especialmente CPF e email.
Para mais informações e inscrições nos cursos, clique aqui.